Considerando o significativo aumento de demanda de estágios não obrigatórios cuja concedente é a Prefeitura Municipal do Rio Grande e visando auxiliar os discentes nos procedimentos, a PRAE informa o que segue.

O Plano de Trabalho, que é emitido pela Prefeitura, DEVERÁ ser assinado primeiramente pela Coordenação de Curso que fará o registro de parecer e a indicação de professor orientador. Após assinatura daquela unidade, o documento deve ser enviado para assinatura da PRAE para o e-mail prae.estagios@furg.br 

Quanto à solicitação de estágio, toda tramitação deve ser feita pelos discentes no módulo Estágios no sistema acadêmico da FURG. A solicitação de estágio deve ser criada e encaminhada via Sistema com bastante antecedência em relação ao início do estágio pretendido, já que passa obrigatoriamente pela análise de toda área acadêmica (Coordenação de Curso, Direção da Unidade Acadêmica e Professor Orientador) antes das deliberações da nossa Pró-reitoria.

No caso de estágios não obrigatórios que são realizados na Prefeitura do Rio Grande deve ser indicada como concedente a PMRG – SADLIC -Prefeitura Municipal do Rio Grande - Secretaria de Município de Administração e Licitações, o representante é o secretário Deivid Moraes Mendes e apólice de seguros da BRASILSEG 4037. Esses dados já estão cadastrados em nosso sistema.

O supervisor de estágio que ainda não tiver nenhum estágio a ele vinculado não estará disponível na pesquisa, no momento do preenchimento das informações na aba “Dados da Concedente”. Nesses casos os discentes deverão preencher os dados a partir do campo Nome, conforme a imagem abaixo:

No que se refere ao auxílio transporte, a Prefeitura cita no termo a concessão de 40 passagens mensais, é dessa forma que o discente deve informar na solicitação de estágio.

Cabe ressaltar que deves acompanhar o andamento da tua solicitação no sistema, quando estiver na situação "Aguardando entrega de documento na PRAE" deverão ser levadas até a CODAFE/PRAE as vias originais do Termo de Compromisso de Estágio/Contrato emitido pela Prefeitura assinado pelo discente e pelo representante da concedente com carimbo. 

É possível acompanhar a tramitação de sua solicitação no Sistema, conforme mostra a imagem abaixo:

Somente após essa ação é que o Sistema irá disponibilizar a solicitação para análise e deliberações da PRAE. Para fins de assinatura da PRAE não pode haver nenhuma divergência entre a solicitação e o termo.

A PRAE disponibiliza em sua página manual de procedimentos que podem ser acessados pelo link MANUAL DO ALUNO  (Para inserção de tabela de horários ver página 7 do manual).