Nesta semana, a equipe da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) no Campus Santo Antônio da Patrulha concluiu uma nova etapa de atividades com a estruturação dos espaços físicos, permitindo um melhor atendimento aos estudantes e novas iniciativas em prol da assistência estudantil e da comunidade patrulhense.

Com a conclusão da obra do prédio administrativo na Unidade Bom Princípio do campus,a Prae passou a dispor de um conjunto de três salas para atendimento aos estudantes. Conta também com o apoio de mais um psicólogo e uma pedagoga na equipe de trabalho. Por outro lado, está sendo revisada e aperfeiçoada, em conjunto com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Daiane Gautério, a sistemática de procedimentos para agilizar as solicitações dos diversos auxílios aos estudantes, que normalmente envolvem tramitações entre os campi Santo Antônio da Patrulha e Carreiros.

Segundo a coordenadora da Prae em Santo Antônio da Patrulha, Aline Mariot, estão também sendo planejadas ações para a ampliação do atendimento pedagógico aos alunos. Entre as iniciativas, Aline destaca o oferecimento de oficinas destinadas a aprimorar as metodologias de estudos buscando reduzir a evasão e a retenção acadêmicas, oficinas com objetivo de proporcionar o bem estar acadêmico e o aprimoramento das relações pessoais entre estudantes, e demais segmentos do campus.

Da mesma forma, estão sendo desenvolvidas ações na comunidade patrulhense como cursos de capacitação em políticas públicas de acessibilidade e saúde mental, em pareceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, com Câmara de Vereadores e Polo Universitário Santo Antônio. Outra iniciativa importante é a assistência a Casa de Estudantes que em ainda nesse semestre deverá ocupar o novo prédio na Unidade Bom Princípio.

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) divulga a seleção para estágio não obrigatório a ser realizado na Coordenação de Bem Viver Universitário (CBVU). Os candidatos interessados devem enviar currículo para o e-mail cbvu@furg.br até o dia 5 de agosto.

A divulgação da listagem dos estudantes selecionados para entrevista será no dia 6 através do site.

Mais informações sobre a seleção pode ser acessa pelo edital disponível abaixo.

> CLIQUE AQUI < para acessar o edital.

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da FURG divulga as atividades de acolhimento aos estudantes que estão ingressando na universidade no segundo semestre de 2019, ou estão retornando às atividades após o recesso.

Além das ações da Acolhida Cidadã, durante o segundo semestre serão realizadas diversas atividades de comemoração aos 50 anos da FURG, as quais podem ser conhecidas na programação abaixo.

O Programa

O trote é expressamente proibido na universidade, conforme Resolução 008/2004. A Acolhida Cidadã se propõe a estimular ações solidárias, afetuosas, respeitosas à dignidade, incentivando práticas de cidadania e responsabilidade social, seguindo a Deliberação nº 164/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea).

>>PROGRAMAÇÃO<<

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) divulga EDITAL exclusivo aos estudantes de pós-graduação stricto sensu, vinculado ao Subprograma de Assistência Básica (SAB), destinado aos/às estudantes do Campus Rio Grande.

O período de inscrições inicia na segunda feira, 05 de agosto, e vai até 19 de agosto, exclusivamente pelo Sistemas de Inscrições da FURG sendo o auxílio disponibilizado a Moradia Estudantil.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3237.3032, (53) 3237.3033 e (53) 3293.5086, ou através do e-mail caaf.prae@furg.br.

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), da FURG, informa o horário de funcionamento dos Restaurantes Universitários (RUs) no período de 24 a 28 de julho:

RU I (próximo ao Centro Esportivo)

Fechado

RU II (próximo ao Centro de Convivência)

Funcionamento de segunda a domingo

Café da manhã: 8h30 – 9h30
Almoço: 12h – 13h30
Jantar: 18h30 – 19h30

RU CCMar (próximo ao Hospital Universitário- HU)

Funcionamento de segunda a sexta-feira.
Almoço: 12h – 13h30
Jantar: 18h30 – 19h30

Funcionamento sábado

Almoço: 12h – 13h30

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3237-3028.

 

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) divulga edital de Inclusão 029/2019, vinculado ao Subprograma de Assistência Básica (SAB), destinado aos estudantes de graduação presencial, do Campus Rio Grande, ingressantes no 2º semestre letivo de 2019.

O período de inscrições inicia na sexta - feira, 29 de julho, e vai até 11 de agosto, exclusivamente pelo Sistemas FURG e os auxílios/benefícios disponibilizados são transporte, alimentação, infância e moradia.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3237.3032, (53) 3237.3033 e (53) 3293.5086, ou através do e-mail caaf.prae@furg.br.

Para acessar o edital >>CLIQUE AQUI<<

 A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), após análise de curriculum vitae, histórico escolar e entrevista com os candidatos, divulga resultado de processo seletivo para estágio não obrigatório referente ao Edital 26/2019.

O estudante selecionado deverá providenciar os documentos listados no documento abaixo e aguardar contato para orientações.

O resultado pode ser conferido aqui

A Coordenação de alimentação, alojamento e transporte estudantil (Caate), informa os documentos necessários para a renovação do passe livre estudantil para o segundo semestre de 2019. <<Leia mais clicando aqui>>

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da FURG informa que terá o horário de funcionamento alterado a partir desta segunda-feira, 08, até o dia 26 de julho.

Em razão da redução significativa do fluxo de usuários no período, o atendimento no Campus Carreiros será feito das 8h às 20h, sem intervalo.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), informa o horário de funcionamento dos Restaurantes Universitários (RUs) no período dos exames (de 4 a 12 de julho) e a partir do dia 13. 

No período de 04 a 12 de julho (exames):

RU I (próximo ao Centro Esportivo)
Café da manhã: 7h15 – 9h
Almoço: 11h – 14h
Jantar: 18h – 21h

RU II (próximo ao Centro de Convivência)
Fechado

RU CCMar (próximo ao Hospital Universitário- HU)
Almoço: 11h – 14h
Jantar: 18h – 21h


A partir do dia 13 de julho:

RU I (próximo ao Centro Esportivo)
Café da manhã: 8h30 – 9h30
Almoço: 12h – 13h30
Jantar: 18h30 – 19h30

RU II (próximo ao Centro de Convivência)
Fechado

RU CCMar (próximo ao Hospital Universitário- HU)
Almoço: 12h – 13h30
Jantar: 18h30 – 19h30

 Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3237-3028.