A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) informa que os estudantes que estão ingressando nos cursos de graduação da FURG através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 nas modalidade  L1, L2, L9 e L10 poderão solicitar alimentação de forma integral nos Restaurantes Universitários (RUs), através do preenchimento de Termo de Solicitação e Ciência, o qual estará disponível nos dias de realização de matrículas e também na Prae após o período de matrícula.

O benefício será concedido de forma provisória até a divulgação do resultado final do edital de Inclusão do Subprograma de Assistência Básica 2019. Todos os estudantes que desejarem manter o benefício ou mesmo pleitear o recebimento dos demais (Moradia, Auxílio Infância e Transporte) deverão realizar sua inscrição no referido edital, cumprindo com todos seus requisitos.

Após a solicitação do beneficio de forma temporária, o mesmo estará disponível ao estudante em até dois dias úteis. Durante o processo de matrículas, a equipe da Prae estará realizando o Cadastro Biométrico dos novos estudantes durante as matrículas para que possam acessar os Restaurantes Universitários. Assim, já será possível preencher o Termo de Solicitação e Ciência para Alimentação Integral, no caso dos acadêmicos ingressantes através das modalidades acima citadas.

Os editais de Inclusão/2019 referentes aos Subprogramas de Assistência Estudantil (Moradia, Transporte, Alimentação e Infância) serão divulgados até a primeira semana de março em todos os campi da universidade.

Mais informações podem ser obtidas  pelo e-mail prae@furg.br e pelos telefones (53) 3237-3032, 3237-3033 ou 3237-3029.