O programa tem como objetivo ampliar e qualificar os espaços e ações pedagógicas, interativas e afirmativas, visando à promoção de equidades e justiça social na formação acadêmica e cidadã dos estudantes da FURG.

 

Neste sentido, o Programa está dividido, inicialmente, em três linhas de atuação:

  • Linha de atuação “afirmativa”: são ações que visam a promoção da igualdade de oportunidades para todos/as que acessam a Universidade.
  • Linha de atuação “mediadora”: são ações que proporcionarão ao estudante o reencontro com os conhecimentos da educação básica. Esses conhecimentos são pressupostos iniciais e fundamentais aos que serão produzidos no Ensino Superior.
  • Linha de atuação “formação ampliada”: são ações que buscarão, por meio de suas atividades, complementar a formação universitária e profissional dos estudantes.


Os editais dos cursos e ações oferecidos no programa são publicados durante o ano letivo na página da Prae <www.prae.furg.br> e divulgados no site da Universidade <www.furg.br>.

 

As inscrições nos cursos acontecem no SINSC: www.sinsc.furg.br

 

Atenção!
Como ser um colaborador do Programa: 
Servidores Docentes e Técnicos Administrativos em Educação da FURG podem apresentar propostas de ações pedagógicas, interativas e afirmativas, mediante a submissão do Plano de Trabalho. Uma das ações é à concessão de até dois bolsistas por projeto, bem como a emissão de certificados aos envolvidos.

 

CONTATOS DO PROGRAMA/CAAPE:

prae@furg.br

(53)3293 5088 e (53) 3237 3030